A organização da seguranca do evento que irá reunir apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), na Boca do Rio, como parte dos festejos do Dois de Julho em Salvador na manha deste sábado (2), está restringindo a circulação da imprensa no estacionamento onde se espera a chegada do presidente.
Logo na entrada, no momento do credenciamento, jornalistas e fotojornalistas são avisados que devem ficar em uma espécie de cercado, protegido precariamente por um toldo, a quase 300 metros do trio onde Jair Bolsonaro falará com apoiadores.
Quando, eventualmente, algum jornalista tenta circular pelo espaço, é avisado por seguranças que deve retornar para o cercado, sem qualquer explicação ou motivo, em uma clara restrição ao trabalho da imprensa no local.
Um integrante da polícia do exército, responsável pela organização da segurança do evento, negou que haja qualquer restrição ao trabalho da imprensa. De acordo com ele, o cercado e o toldo são para proteger jornalistas. A circulação, ainda segundo ele, é permitida.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha