Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Política Eleições 2022

Bolsonaro vai utilizar orçamento secreto para barrar CPI do MEC, critica Gleisi

"Bolsonaro vai liberar grana do orçamento secreto pra que senadores retirem assinatura", disse a presidente do PT

29/06/2022 09h53
Por: Redação
Foto: Clara Rellstab/ bahia.ba
Foto: Clara Rellstab/ bahia.ba

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (28), para criticar a manobra de Jair Bolsonaro (PL) na tentativa de barrar a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação no Senado.

Segundo o jornal Estadão, enquanto tenta frear a CPI no Supremo Tribunal Federal (STF), em outra frente, o presidente acelerou a liberação de verbas do orçamento secreto, o que aliados do governo no Congresso dizem ser um movimento para convencer senadores a retirar a assinatura para que a CPI seja instaurada.

“Farra! Bolsonaro vai liberar grana do orçamento secreto pra que senadores retirem assinatura da CPI do MEC. Até agora, foram pagos R$ 5,5 bilhões dessas emendas e com prisão de Milton Ribeiro, empenhados R$ 3,3 bi. Tenta abafar o caso. Vai não, a gente não vai deixar o povo esquecer”, escreveu a petista no Twitter.

O pedido de instalação da CPI foi protocolado pela oposição na Casa nesta terça-feira. O requerimento conta com 31 assinaturas, quatro a mais do que o mínimo exigido, de 27. As assinaturas, no entanto, podem ser retiradas até a leitura do documento em plenário pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.