O Bahia largou com desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022. O Tricolor de Aço abriu o marcador, na noite de quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, mas foi derrotado de virada, por 2 a 1, pelo Athletico Paranaense, no jogo de ida do confronto.
O Bahia saiu na frente aos quatro minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta do meia Lucas Mugni. Três minutos depois, o volante Christian recebeu cruzamento do lateral Khellven pela direita, dominou na área e mandou para as redes, empatando a partida. O atacante Pedro Rocha anotou o gol da virada.
A partida de volta será no dia 12 de julho, uma terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Os paranaenses têm a vantagem do empate. Já o Tricolor precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para se classificarem no tempo normal. Caso o triunfo seja por um gol, a vaga será definida nos pênaltis.
No sábado (25), o Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Tricolor recebe o Novorizontino na Arena Fonte Nova, às 16h, pela 14ª rodada da Série B.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025