A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) alertou, nesta terça-feira (22), para o perigo de acidentes com fogos de artifício durante os festejos juninos no estado. Do dia 1º de junho até esta quarta-feira (22), o Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 27 acidentes ligados a explosão de bombas e queimaduras com fogueiras. No Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), foram 13.
Os dados das duas principais unidades hospitalares especializadas em tratamento de queimados da rede estadual, referentes aos últimos 4 anos, ainda mostram um acréscimo nos números de acidentes no período entre 20 e 30 de junho, quando comparados os dois anos com festejos (2018 e 2019) e os dois sem festejos, com a pandemia (2020 e 2021).
No HGE, foram registrados 90 casos de acidentes em 2018; 85 em 2019; 31 em 2020 e 45 em 2021. Ou seja: os números foram 43% maiores nos anos com festas. Já no HRSAJ foram contabilizados 14 casos em 2018; 18 em 2019, 11 em 2020 e 10 em 2021.
BA Cidade baiana cancela São João 2026 após aumento de casos de dengue
Bahia Seis baianos estão entre mortos em acidente entre ônibus e carreta em Minas Gerais
BA Apostador da Bahia ganha mais de R$ 3 milhões na Lotofácil
BA Prefeitura de Porto Seguro estoura teto e contrata dupla sertaneja por R$ 905 mil
BA Jerônimo Rodrigues anuncia investimentos em saúde no interior da Bahia
Bahia Justiça mantém tornozeleira eletrônica de filho de vereadora acusado de atropelar corredor em Salvador