A derrota para o Botafogo-SP por 1 a 0, no último domingo, deixou o Vitória em uma situação ainda mais complicada na tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a demissão do técnico Fabiano Soares, o novo comandante João Burse terá oito decisões para definir a situação do Rubro-Negro, que está na 16ª posição, a primeira fora do Z-4, e tem promessa de rivais duros pela frente.
O Leão vai enfrentar pelo menos quatro times que estão no G-8 da Série C.
Além de encarar alguns dos times com os melhores desempenhos da Terceirona, o Vitória também vai ter confrontos diretos contra o rebaixamento nessa reta final da competição nacional. É o caso do jogo deste sábado, às 19h (horário de Brasília), contra o Altos-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Logo depois, o Vitória entra em uma sequência de três jogos seguidos contra equipes que, neste momento, lutam pelo G-8. O Leão recebe o Figueirense, atualmente na 5ª posição; depois vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o São José, na beira da zona de classificação; por fim, volta ao Barradão para encarar o Paysandu, vice-líder da Série C.
O Vitória vai precisar somar pontos para não correr o risco de entrar ainda mais pressionado nos últimos quatro compromissos pela primeira fase da Série C. Como jogos finais, o Rubro-Negro pega o Ferroviário (14º) fora de casa, o 3º colocado ABC, o líder Mirassol e o vice-lanterna Brasil de Pelotas.
A boa notícia para o torcedor do Vitória é que os jogos contra os times que estão na parte de cima da tabela acontecem no Barradão, com exceção da partida contra o Mirassol. Além disso, o último jogo da primeira fase também acontece em Salvador.
Cabe ao Rubro-Negro reacender a força da equipe atuando em casa e melhorar o aproveitamento que hoje é de cerca de 33%.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025