Quinta, 28 de Março de 2024
71 99208-9314
Saúde Saúde

Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos

Paciente é um homem de 25 anos, residente em Maricá (RJ)

20/06/2022 10h13
Por: Redação
Foto: Divulgação / World Health Organization
Foto: Divulgação / World Health Organization

O Ministério da Saúde (MS) informou que foi notificado neste domingo (18) a respeito do oitavo caso registrado da varíola dos macacos no Brasil.

O paciente é um homem de 25 anos, residente em Maricá, no Rio de Janeiro. Segundo as autoridades, ele não tem histórico de viagem ao exterior, mas teve contato com estrangeiros.

De acordo com o MS, o paciente tem quadro clínico estável, sem complicações, e é monitorado pelo Instituto Nacional de Infectologia e pelas secretarias de Saúde do estado e do município.

“Todas as medidas de contenção e controle foram adotadas imediatamente após a comunicação de que se tratava de um caso suspeito de monkeypox, com o isolamento do paciente e rastreamento dos seus contatos”, informou a pasta, que diz ter notificado a Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o caso.

Até então, das oito confirmações da varíola dos macacos no Brasil, quatro ocorreram em São Paulo, duas no Rio Grande do Sul e outras duas no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.