O Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador liberou os banheiros do empreendimento para que as pessoas usem de acordo com o gênero sexual na qual se identifique. No estabelecimento, foram inseridas placas informando a possibilidade e alertando contra a transfobia.
“No Parque Shopping Bahia você é livre para usar o banheiro correspondente ao gênero com que se identifica”, diz, acrescentando que a medida é amparada pela Resolução Federal n° 12, de 2015, do Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT).
Abaixo do texto, já no final da placa, consta a inscrição “Transfobia não!”.
Em nota, o centro de compras disse que as placas garantem aos clientes “o direito que estes possuem de acessar os banheiros de acordo com o gênero com o qual se identificam”.
“Essa é uma ação afirmativa para ampliar a conscientização e reforçar as discussões sobre o ‘Mês do Orgulho’, que tem o objetivo de proteger a dignidade da pessoa humana e os direitos da personalidade, além de contribuir para o combate ao preconceito de gênero. O empreendimento continuará trabalhando para proporcionar ambientes seguros e inclusivos a todos os clientes”, afirmou.
Política ACM Neto é empossado vice-presidente nacional do União Brasil
Bahia Polícia Civil deflagra operação que mira homicídios e tráfico de drogas
Bahia Acusado de matar ex-esposa em Ipirá é condenado a 16 anos de prisão
BA Jerônimo garante que governo dará prioridade na apuração do caso de garoto de 10 anos morto na porta de casa
Polícia 66ª CIPM apreende submetralhadora e R$ 5,4 mil em notas falsas em Feira de Santana
Política Dois deputados baianos vão integrar CPI que investigará MST