Quinta, 25 de Abril de 2024
Esportes Futebol

Será pedreira: Sorteio define adversário do Bahia na Copa do Brasil

Tricolor terá pela frente ou o líder da Série B ou um clube da Série A do Campeonato Brasileiro

07/06/2022 09h30
Por: Redação
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de eliminar o desconhecido Azuriz-PR, o Bahia se prepara para enfrentar uma pedreira na Copa do Brasil. Dos 16 classificados para a quarta fase, 14 estão na Série A e da Série B, além do Bahia, só tem o Cruzeiro, líder da competição. O sorteio acontece nesta terça-feira (7), a partir das 15hs, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Não há divisão por potes. Qualquer um dos outros 15 classificados podem entrar no caminho do Bahia.

Além do rival direito na segunda divisão do Brasileiro, na qual é vice-líder, o Bahia tem chances de realizar um clássico regional, caso seja sorteado o confronto com Fortaleza ou Ceará. Mas o rival pode ser o Corinthians, que está na dianteira da Série A, os últimos campeões da Libertadores Palmeiras e Flamengo ou o último campeão desta copa, o Atlético-MG, que eliminou o Bahia no ano passado.

América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fluminense, Goiás, Santos e São Paulo também participam desta etapa da competição. O sorteio definirá ainda os cruzamentos das chaves até a final e quem decidirá em casa na próxima fase.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.