Com ucranianos resistindo às ofensivas, a invasão da Rússia à Ucrânia completa três meses nesta terça-feira (24). Em 24 de fevereiro deste ano, o presidente russo Vladimir Putin anunciou uma "operação militar" em território ucraniano.
Noventa dias depois, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky fez um pronunciamento, onde diz que a única alternativa é "lutar e vencer". Zelensky confessou que "as próximas semanas da guerra serão difíceis", com os russos concentrando forças na região leste do país.
Volodymyr Zelensky também perguntou: "Que outro país resistiu a tantos ataques?", ao citar que o país foi alvo de "mais de 3 mil ataques aéreos de aeronaves e helicópteros russos".
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 6,5 milhões de ucranianos deixaram suas casas nesses três meses, na tentativa de fugir do conflito.
Já o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, afirmou que a ofensiva russa não está tão forte por causa dos corredores humanitários e "regimes de silêncio" em algumas áreas no território ucraniano.
Famosos Filho de Xanddy e Carla Perez surpreende falar sobre sexo
Saúde Redes sociais e desinformação: os riscos do terrorismo nutricional para sua saúde
Geral Depoimento de ex-presidente do Sindtav desmente Fecomércio em caso de fraude na eleição da entidade
Empreendedorismo Dia Mundial do empreendedorismo feminino: especialista fala sobre desafios e destaca dicas para alcançar o sucesso
Feira de Santana Bancários de Feira de Santana aprovam greve por tempo indeterminado
Feira de Santana Com críticas à prefeitura, Secretário Bruno Monteiro recebe título de cidadão feirense