Assessor especial do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Planalto e pré-candidato a deputado federal, Mosart Aragão viajou para São Paulo sob o argumento de que iria participar de inauguração de obra em Miracatu, no interior paulista. Para justificar a viagem oficial, disse que acompanharia o ministro da Educação, Victor Godoy, no lançamento da pedra fundamental da obra de um campus do Instituto Federal de São Paulo, no dia 27 de abril. O pagamento de passagens aéreas e de diárias, no entanto, serviu a propósitos eleitorais.
De acordo com a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, apesar da presença do ministro, foi Mosart Aragão quem, ao lado do reitor do instituto, descerrou a faixa que marcou o início das obras. Sabendo configurar ilegalidade passível de ser punida pela Justiça, o assessor do Planalto não publicou nenhum registro em suas redes sociais, mas o flagrante consta em vídeo publicado pelo próprio Instituto Federal de São Paulo.
Ao todo, Aragão foi contemplado com R$ 1.671,18 entre diárias e passagens de ida e volta de Brasília para São Paulo.
A coluna de Amado informa ainda que o chefe de gabinete da Prefeitura de Miracatu é Renato Bolsonaro, irmão do presidente Jair Bolsonaro, e que a cidade é uma das apostas de Aragão para ser bem votado e conseguir se eleger.
Política PSOL trava saída de grupo de Boulos e exige negociação para o PT
Política Senado vota PEC da Segurança nesta semana; proposta envolve redução da maioridade penal
Política Após derrota, Flávio Bolsonaro fala em disputar Presidência novamente antes de 2030
Política Funcionário da Casa Branca organizou jato usado por Flávio Bolsonaro em fuga, diz NYT
Eleições 2026 Flávio Bolsonaro deixa o Brasil com esposa e filhas e deve pedir asilo político nos EUA
Política Após as 17h, foram computados 35 mil votos que pouco alteraram a diferença entre Lula e Flávio