Quinta, 28 de Março de 2024
71 99208-9314
Política Eleições 2022

Assessor de Bolsonaro usa dinheiro público para promover candidatura em SP

Mosart Aragão é pré-candidato a deputado federal e requisitou viagem oficial para inauguração de obra

22/05/2022 12h08
Por: Redação
Imagem: Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Assessor especial do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Planalto e pré-candidato a deputado federal, Mosart Aragão viajou para São Paulo sob o argumento de que iria participar de inauguração de obra em Miracatu, no interior paulista. Para justificar a viagem oficial, disse que acompanharia o ministro da Educação, Victor Godoy, no lançamento da pedra fundamental da obra de um campus do Instituto Federal de São Paulo, no dia 27 de abril. O pagamento de passagens aéreas e de diárias, no entanto, serviu a propósitos eleitorais.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, apesar da presença do ministro, foi Mosart Aragão quem, ao lado do reitor do instituto, descerrou a faixa que marcou o início das obras. Sabendo configurar ilegalidade passível de ser punida pela Justiça, o assessor do Planalto não publicou nenhum registro em suas redes sociais, mas o flagrante consta em vídeo publicado pelo próprio Instituto Federal de São Paulo.

Ao todo, Aragão foi contemplado com R$ 1.671,18 entre diárias e passagens de ida e volta de Brasília para São Paulo.

A coluna de Amado informa ainda que o chefe de gabinete da Prefeitura de Miracatu é Renato Bolsonaro, irmão do presidente Jair Bolsonaro, e que a cidade é uma das apostas de Aragão para ser bem votado e conseguir se eleger.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.