O Bahia recebe a Ponte Preta, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela oitava rodada da Série B, com um cenário muito favorável para voltar a vencer e dormir na liderança. Além de contar com o apoio do torcedor, que na última quarta-feira esgotou cinco mil ingressos promocionais para o jogo, o Tricolor tem 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova na competição.
Na Fonte, o Bahia estreou na Série B com vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 0. Depois, bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, e o Londrina, por 4 a 0.
Com 13 pontos, o Bahia ultrapassará o Cruzeiro se vencer a Macaca e alcançará a liderança. No domingo, terá que torcer por uma derrota da Raposa contra o Sampaio Corrêa para seguir no topo.
Outro detalhe importante: ataque mais positivo da Segunda Divisão em sete rodadas, com nove gols marcados, o Bahia balançou as redes em casa sete vezes. Isso significa que quase 78% dos gols da equipe na competição foram na Fonte Nova.
Além disso, a Ponte Preta não vence há sete jogos, com cinco derrotas e dois empates. São mais de três meses sem bater um adversário fora de casa. Na Série B, são duas derrotas e um empate.
Para a partida, o técnico Guto Ferreira deve contar com o retorno de Luiz Otávio. O zagueiro ficou fora da derrota para o Vasco por causa de lesão, mas já está recuperado. Nesta quarta-feira, treinou normalmente com o elenco tricolor. Se o defensor for titular, Didi ficará no banco.
Como Daniel terá que cumprir suspensão, Marco Antônio pode deixar o lado do campo para ser o armador do Tricolor. Com isso, Vitor Jacaré entraria no ataque. Se Guto optar por Warley no meio, Marco Antônio será escalado no ataque e Jacaré ficará como opção.
Outra alternativa seria escalar o centroavante Hugo Rodallega, mas o colombiano ainda faz treinos físicos e de força, ao lado de Raí, e não tem retorno confirmado. Já o meio-campista Lucas Mugni voltou a treinar com bola e pode surgir no banco.
O provável time titular do Bahia nesta sexta tem: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca e Marco Antônio; Vitor Jacaré (Warley), Rildo e Davó.
O jogo
Bahia x Ponte Preta | 8ª rodada da Série B
Quando: sexta, 20 de maio;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Onde: Arena Fonte Nova, em Salvador;
Time provável: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca e Marco Antônio; Vitor Jacaré (Warley), Rildo e Davó;
Desfalques: Raí (fratura na mão);
Pendurados: Rezende, Patrick de Lucca e Marco Antônio;
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim apita o jogo auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares. Trio de Alagoas. O árbitro de vídeo é Pathrice Wallace Corrêa Maia, do Rio de Janeiro.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025