Sábado, 20 de Abril de 2024
Bahia Salvador

Com diabetes e depressão, Reginaldo Hollyfield vai parar na UPA de Brotas

Ex-boxeador baiano apresenta dificuldades para andar e falar

11/05/2022 08h36
Por: Redação
Foto: reprodução arquivo pessoal
Foto: reprodução arquivo pessoal

O ex-boxeador baiano Reginaldo Hollyfield, 56, um dos grandes ídolos do esporte, está passando por uma situação difícil. Ele foi internado nesta terça-feira (10) na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Brotas para realizar uma bateria de exames por causa de complicações devido a diabetes.

A filha de Hollyfield, Pamela Catarine, contou que o pai nos últimos quatro dias apresentou uma crise de soluço, está com depressão e não está conseguindo falar e nem comer direito. Além disso, Pamela conta também que ele foi diagnosticado um aumento na próstata. “Minha avó morreu há seis meses. Depois disso ele ficou bem triste e começou a ficar mais debilitado ainda”, diz a filha.

A situação complicada de Holyfield gerou campanha nas redes sociais. Uma delas, puxada pelo cantor e compositor Tonho Matéria. Tonho que pediu a mobilização do governador da Bahia, Rui Costa, e do prefeito de Salvador, Bruno Reis, além de deputados e vereadores, para ajudar o ex-boxeador a conseguir atendimento médico.

 

 

Fenômeno baiano

Reginaldo Hollyfield foi uma das estrelas do boxe baiano. Holly já subiu no ringue 49 vezes, com 42 vitórias, 39 delas por nocaute, e sete derrotas. Foram seis títulos brasileiros, quatro sul-americanos, seis latinos, um hispânico e dois mundiais pela Federação Mundial de Boxe (FMB), todos na categoria super médio.

Além de herói nos ringues, Hollyfield salvou dois sobrinhos de um incêndio na casa de sua mãe. O ex-atleta sofreu queimaduras em 40% do corpo.

Reginaldo Hollyfield também se aventurou na política candidatando-se aos cargos de vereador, em 2012 e 2016, e deputado federal em 2018. Não conseguiu vencer nenhuma vez.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas