Depois de vencer a primeira partida na Série C do Campeonato Brasileiro, ao bater o Manaus por 1 a 0, o Vitória terá uma semana livre pela frente. O próximo duelo do Rubro-Negro, contra o Aparecidense, pela 5ª rodada da competição nacional, só será disputado na próxima segunda-feira, dia 9 de maio.
O período sem partidas é uma boa notícia para o técnico Fabiano Soares, que fez a sua estreia justamente no último duelo.
Desde o dia de sua apresentação no Rubro-Negro, o comandante teve apenas quatro dias para preparar a equipe.
Agora, até o jogo contra o Aparecidense, Fabiano Soares terá à disposição sete dias de treinos. O primeiro será realizado nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta após a folga de domingo.
A semana também começa com preocupações. O clube deve apresentar novidades sobre o volante Alan Santos, que foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Manaus por causa de dores na perna.
Já Ewerton Páscoa e Gustavo Blanco, que foram desfalques por lesão, ganham tempo para se recuperar.
Olho na tabela
A primeira vitória rubro-negra na Série C tirou o time, ao menos temporariamente, da zona de rebaixamento. Dois jogos ainda completam a 4ª rodada até quarta-feira, mas só um resultado improvável recoloca o Leão na zona da degola.
O time treinado por Fabiano Soares ocupa a 16ª posição, e só pode ser ultrapassado pelo Altos se a equipe do Piauí golear o ABC por, no mínimo cinco gols de vantagem. Altos e ABC se enfrentam nesta quarta-feira, ainda pela 4ª rodada.
Enquanto isso, o Vitória usa a semana livre de olho na 5ª rodada, quando vai encarar o Aparecidense na cidade de Aparecida de Goiânia, no dia 9 de maio, uma segunda-feira, às 20h (horário de Brasília).
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025