Sexta, 26 de Abril de 2024
Saúde Saúde

Parceria entre curso de fisioterapia da Estácio e APAE possibilita mais tempo de atendimento para pacientes

O atendimento da fisioterapia é importante para o desenvolvimento dos pacientes em diversos aspectos como a parte motora, cognição e atenção.

19/04/2022 09h54
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma parceria firmada entre o curso de fisioterapia da Estácio Feira de Santana e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) está possibilitando mais tempo de atendimento para os pacientes atendidos pela instituição, além de contribuir para a socialização e o desenvolvimento da parte motora desses pacientes.

A fisioterapeuta da APAE, Keu Costa, falou sobre a importância dessa parceria para a instituição, que é uma entidade filantrópica e não tem nenhum recurso seguro ou próprio, e também para os pacientes, já que, conforme explicou, o atendimento da fisioterapia é muito importante para o desenvolvimento em diversos aspectos como a parte motora, cognição e atenção.

“Esse convênio com a Estácio é muito importante para os pacientes, pois aumenta o tempo de atendimento, que até então era muito curto. Também é importante para a socialização e os pacientes gostam muito, já que é a oportunidade deles estarem com outras pessoas, de experimentarem novas formas de abordagem, o que é bem interessante para o desenvolvimento das crianças”, destacou.

Segundo a coordenadora do curso de fisioterapia da Estácio Feira de Santana, Isadora Ribeiro, estudantes do curso de Fisioterapia a partir do 8º semestre participam dos atendimentos, que são supervisionados pela professora Daisy Costa. Os estudantes realizam atendimentos em neuropediatria com crianças que já são assistidas pela APAE.

Já a professora e preceptora de estágio do curso de Fisioterapia da Estácio Feira, Daisy Costa, destacou como essa parceria com a APAE contribui para a formação dos estudantes, possibilitando a vivência prática na área de pediatria.

“O objetivo é que os alunos possam fazer essa associação entre a base teórica, que eles aprendem durante o curso, e a parte prática. Vivenciar o atendimento ao paciente, dar suporte para a família e então desenvolver todos os aspectos práticos, a questão da humanização em saúde, que é um conceito da APAE, que tem essa abordagem centrada na família. Então é exatamente para que os alunos vejam como é o atendimento fisioterapêutico na prática”, explicou.

Em Feira de Santana a Estácio é uma das instituições que mais investem em ações em prol da sociedade, como palestras, cursos preparatórios e de qualificação profissional nas áreas de psicologia e direito, além de atendimentos nas áreas de nutrição e fisioterapia, entre outros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.