Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Política Política

Senador Randolfe Rodrigues recolhe 25 assinaturas para abrir CPI do MEC

Para ser criada, comissão de inquérito sobre denúncia de favorecimento nas verbas do FNDE depende do aval de mais dois vereadores

07/04/2022 09h40
Por: Redação
Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado

Proponente da CPI da Pandemia, realizada no ano passado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou na quarta-feira (6) que possui 25 assinaturas favoráveis à abertura da CPI do MEC. Este inquérito visa investigar a denúncia de favorecimento a dois pastores na destinação das verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para criar a comissão, o senador da Rede precisa do aval de 26 colegas. Na lista de assinaturas asseguradas, além do proponente, há nomes como Jaques Wagner (PT), o presidente e o relator da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL), e a presidenciável Simone Tebet (MDB-MS) – um dos nomes ventilados pela chamada terceira via.

O proponente avalia que os trabalhos devem durar 90 dias e apurar a ocorrência dos crimes de tráfico de influência, emprego irregular de obras públicas, advocacia administrativa, corrupção ativa e passiva, usurpação de função pública e crimes de responsabilidade.

Também apoiam a abertura da investigação pelo Senado os parlamentares: Paulo Paim (PT-RS), Humberto Costa (PT-PE), Styvesson Valentim (Podemos-RN), Fabiano Contarato (PT-ES), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Zenaide Maia (PROS-RN), Paulo Rocha (PT-PA), Rogério Carvalho (PT-SE), Reguffe (União-DF), Leila do Vôlei (PDT-DF), Jean Paul Prates (PT-RN), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Cid Gomes (PDT-CE), Alessandro Vieira (PSDB-SE), Weverton Rocha (PDT-MA), Dario Berger (PSB-SC), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e Jader Barbalho (MDB-PA). Fonte: UOL

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.