O Campeonato Baiano de 2022 ficará com o Atlético de Alagoinhas ou a Jacuipense. A final do torneio em que apenas times do interior disputaram as fases decisivas foi definida na quarta-feira (30). Jogando em casa, a equipe de Alagoinhas e o representante de Riachão do Jacuípe bateram Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus, respectivamente, ambos por 1×0. Thiaguinho fez o gol do Atlético, enquanto Welder decidiu para a Jacuipense. As partidas foram transmitidas pela TVE.
Caso o Atlético fique com o caneco será a primeira vez que um clube fora de Salvador ganha dois estaduais seguidos. Líder da primeira fase, o Jacuipense vai para sua primeira decisão e, claro, busca o primeiro caneco.
Em seu site, a Federação Bahiana de Futebol confirmou que a primeira final ocorre no domingo (3), às 16hs, no estádio Antônio Carneiro. A finalíssima será no domingo seguinte, dia 10, no Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Em caso de empate no placar agregado das duas partidas, o título será conhecido nos pênaltis.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025