Terça, 23 de Abril de 2024
Polícia Segurança

Após relatos de assaltos, Ufba anuncia medidas para intensificar segurança nos campi

Um desses estudantes compartilhou o seu caso em uma rede social: "Volta as aulas em grande estilo botaram uma arma em minha cabeça e roubaram meu carro e celular dentro da ufba", disse

31/03/2022 09h56
Por: Redação
Foto: Dário Guimarães / Metropress
Foto: Dário Guimarães / Metropress

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) emitiu, na noite da última quarta-feira (30), uma nota em que anuncia medidas para intensificar a segurança nos espaços da universidade e em seu entorno. A postura foi adotada após diversos relatos de estudantes sendo vítimas de assaltos na própria Ufba.

Um desses estudantes compartilhou o seu caso em uma rede social: "Volta as aulas em grande estilo botaram uma arma em minha cabeça e roubaram meu carro e celular dentro da ufba", disse.  

Segundo a nota, a Ufba diz ter solicitado à Polícia Militar maior patrulhamento no entorno dos campi. A Ronda Universitária, também realizada pela PM, deve começar em breve. A Reitoria também afirmou que as equipes de vigilância privada serão reforçadas, as rondas internas intensificadas e o sistema de câmeras de segurança incrementado.

Além disso, a Ufba diz que está trabalhando para melhorar a iluminação dos campi, limpeza e pode de áreas verdes, "visando à melhoria das condições de vigilância e segurança". 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.