A Universidade Federal da Bahia (Ufba) emitiu, na noite da última quarta-feira (30), uma nota em que anuncia medidas para intensificar a segurança nos espaços da universidade e em seu entorno. A postura foi adotada após diversos relatos de estudantes sendo vítimas de assaltos na própria Ufba.
Um desses estudantes compartilhou o seu caso em uma rede social: "Volta as aulas em grande estilo botaram uma arma em minha cabeça e roubaram meu carro e celular dentro da ufba", disse.
Segundo a nota, a Ufba diz ter solicitado à Polícia Militar maior patrulhamento no entorno dos campi. A Ronda Universitária, também realizada pela PM, deve começar em breve. A Reitoria também afirmou que as equipes de vigilância privada serão reforçadas, as rondas internas intensificadas e o sistema de câmeras de segurança incrementado.
Além disso, a Ufba diz que está trabalhando para melhorar a iluminação dos campi, limpeza e pode de áreas verdes, "visando à melhoria das condições de vigilância e segurança".
Política ACM Neto é empossado vice-presidente nacional do União Brasil
Bahia Polícia Civil deflagra operação que mira homicídios e tráfico de drogas
Bahia Acusado de matar ex-esposa em Ipirá é condenado a 16 anos de prisão
BA Jerônimo garante que governo dará prioridade na apuração do caso de garoto de 10 anos morto na porta de casa
Polícia 66ª CIPM apreende submetralhadora e R$ 5,4 mil em notas falsas em Feira de Santana
Política Dois deputados baianos vão integrar CPI que investigará MST