O pré-candidato ao governo do estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, se disse ‘ansioso’ para receber o ex-presidente Lula (PT) na Bahia, ocasião em que será definida a composição da chapa do partido para as eleições de outubro.
Segundo Rodrigues, o cargo de vice, que só deve ser definido em última hora, será ocupado por alguém que compreenda o ‘trabalho de grupo’ da coalizão encabeçada pelo PT no estado. As conversações, prossegue o petista, estão em andamento com siglas aliadas.
“Ansiedade positiva. Primeiro pra receber o presidente, depois para já fazer o anúncio da chapa, junto com prefeitos, com vice-prefeitos, ex-prefeitos, movimentos sociais, partidos aliados que estão conosco nessa luta. Então é uma ansiedade positiva”, disse.
“O partido está dirigindo essa conversa (de definição do vice). O governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner estão dialogando com os partidos que podem oferecer o vice. Então isso, na hora correta, será anunciado com tranquilidade”, emendou.
Para Rodrigues, o quadro que irá assumir o cargo de vice deve ‘compreender a mensagem do grupo’ político liderado pelo PT, que é, de acordo com o pré-candidato, o trabalho em grupo, em que todos os partidos da base ‘ganham’ ao trabalhar pela Bahia.
“O perfil (do vice) deve entender a mensagem do nosso grupo. Os partidos políticos que estão nessa composição já conhecem como nós trabalhamos. Todos recordam que a chegada do PSD, que (o senador) Otto (Alencar) dirige, ampliou o número de prefeitos, vereadores, deputados. O Progressista da mesma forma. Então essa é a lógica: todos ganham fazendo mais pela Bahia.”, finalizou.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha