Além de companheiro de chapa na sucessão presidencial deste ano, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tende a ser guindado a algum ministério caso a chapa entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se confirme e seja eleita. O colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, relatou que o petista avalia entre três pastas para ofertar ao provável aliado: Saúde, Agricultura e Indústria e Comércio, pasta que no governo Jair Bolsonaro foi integrada a Economia e deve ser recriada em um eventual novo governo do petista.
O primeiro passo será oficializado na quarta-feira (23), quando o ex-tucano se filiará ao PSB. As negociações para ele integrar a chapa com Lula estão avançadas. A pessoas próximas, Lula tem manifestado convicção na dobradinha com Alckmin, que poderá ser uma ponte com o empresariado na campanha e no governo e também pderá contribuir para a governabilidade nas negociações com o Congresso Nacional.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha