Detido em agosto de 2021, com prisão convertida para domiciliar desde 24 de janeiro, Roberto Jefferson (PTB) vai concorrer a uma vaga de deputado estadual pelo Rio de Janeiro, por meio de uma campanha integralmente online.
De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, o PTB pretende investir no marketing virtual para Jefferson, que é presidente de honra do partido, em um dos puxadores de voto no Rio.
Ainda segundo a publicação, a sigla que também apoiará a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL) estuda lançar Fabrício Queiroz como candidato a deputado federal no estado. Ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, ele é investigado por chefiar um esquema de rachadinhas no gabinete do então deputado e hoje senador. Queiroz diz que tem, inclusive, o apoio de Roberto Jefferson para se filiar ao PTB.
Acusado de participar de uma organização criminosa digital voltada para atacar a democracia, Jefferson teve a prisão autorizada no ano passado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha