O campeonato baiano realiza nesta quarta-feira (16) a última rodada da primeira fase, com destaque para dois Ba-Vis genéricos na capital. O Bahia enfrenta o Vitória da Conquista na Fonte Nova, enquanto o Vitória terá pela frente Bahia de Feira, no Barradão. Em disputa nos jogos finais, uma vaga na semi-final e os dois rebaixados.
Jacuipense (21 pontos), Bahia de Feira (17) e o atual campeão Atlético (14) já estão classificados. A última vaga está entre o caçula Barcelona de Ilhéus (12), Vitória (10) e Bahia (9). Caso o time do interior leve a melhor, será a primeira vez que o torneio não terá nem Bahia nem Vitória entre os quatro melhores.
O tricolor de Salvador está em situação mais delicada, pois ainda pode ser rebaixado. Atualmente, os dois últimos são Juazeirense (6) e Unirb ((7), que se enfrentam em Juazeiro. O Doce Mel, também com sete, não terá vida fácil, pois recebe em casa o Barcelona em busca de fazer história. Vitória da Conquista (7) também tenta fugir da degola.
Os classificados Atlético x Jacuipense completam a rodada. Todos os jogos estão marcados para as 19h15.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025