Sexta, 19 de Abril de 2024
Internacional Guerra

Moscou anuncia tomada da cidade de Kherson, de 250 mil habbitantes

Na Rússia, o líder oposicionista convoca, de dentro da cadeia, protestos contra o presidente Vladimir Putin

02/03/2022 09h20
Por: Redação
Foto: reprodução Globo News
Foto: reprodução Globo News

No sétimo dia de confrontos bélicos na Ucrânia, nesta quarta-feira (2), o governo da Rússia anunciou a tomada da cidade de Kherson (foto), de 250 mil habitantes e localizada ao norte da Criméia, região anexada pela Rússia antes da atual geurra. “As divisões russas das Forças Armadas tomaram o controle total do centro regional de Kherson”, afirmou o porta-voz do ministério da Defesa, Igor Konashenkov.

A prefeitura de Kherson diz que a cidade está totalmente cercada pelos russos, mas que ainda há batalhas .

Em Moscou, o líder da oposição ao presidente Vladimir Putin, Alexei Navalny, convoca protestos diários contra a invasão da Ucrânia. As mensagens foram publicadas pela porta-voz de Navalny no Twitter, uma vez que o oposicionista está preso.

As manifestações ocorreriam todos os dias às 19h e aos sábados e domingos às 14h, nas praças centrais das cidades. Navalny e seus aliados já haviam convocado uma campanha de desobediência civil para protestar contra a invasão da Ucrânia. Fonte: G1

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas