Após golear por 5×0 o modesto Globo (RN), no último sábado ((12), o Bahia inicia nesta quarta-feira (16), contra o CSA, uma série de três jogos pela Copa do Nordeste contra rivais das séries A e B do Campeonato Brasileiro. O time alagoano, por exemplo, esteve próximo de subir para a elite no ano passado, mas foi penalizado por um gol no final do jogo do Avaí, que promoveu a equipe catarinense.
No sábado (19), o Bahia vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza, destaque no último Brasileirão, quando conquistou uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Já no dia 24, o time baiano volta à Fonte Nova – palco do jogo contra o CSA – para receber o Sampaio Corrêa, que reencontrará na Série B do Brasileirão.
Como o adversário desta noite é mais qualificado, é provável que o técnico Guto Ferreira mude o time titular. Contra o Globo, ele lançou de primeira dois laterais ofensivos: Douglas Borel e Luiz Henrique. Voltando de suspensão, Matheus Bahia deve ocupar o lado esquerdo. Quem também é dúvida é o artilheiro Rodallega, por limitação física.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025