O Barcelona de Ilhéus aprontou para cima do Bahia na noite desta quarta-feira (09) ao vencer por 1 a 0, em plena Arena Fonte Nova. É a segunda derrota seguida do tricolor neste início de temporada, o que faz aumentar a pressão. No último sábado, a equipe foi derrotada pelo Atlético de Alagoinhas, pela Copa do Nordeste. Os poucos mais de mil torcedores que estiveram na Fonte Nova vaiaram o time e protestaram contra o presidente Guilherme Bellintani. O decreto do governo limita a presença de público nos estádios e outros eventos a 1.500 pessoas.
A partida da noite desta quarta-feira (09) foi válida pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Mais da metade da primeira fase da competição já se passou e o Bahia encontra-se na quinta colocação, com apenas seis pontos. Os quatro primeiros colocados se classificam para a próxima etapa.
O lateral esquerdo Arnold fez o gol do triunfo do time de Ilhéus ao acertar um chutaço da entrada da grande área, aos 24 minutos da primeira etapa. O resultado manteve o Barcelona na terceira colocação, agora com 10 pontos.
O tricolor volta a campo neste sábado (12), desta vez pela Copa do Nordeste, para enfrentar o Globo (RN), às 17h45, também na Fonte Nova. O Barcelona só volta a jogar no dia 20, quando enfrenta o Bahia de Feira.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025