Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Política Eleições 2022

França admite desistir de disputa em SP se Haddad aparecer à frente nas pesquisas

Gesto pode destravar oficialização de chapa Lula-Alckmin nas eleições de outubro

08/02/2022 14h10
Por: Redação
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Pré-candidato ao governo de São Paulo, Márcio França (PSB) admitiu abrir mão da disputa para Fernando Haddad (PT), caso o petista apareça à frente nas pesquisas eleitorais.

“A gente se respeita e o Lula aceitou a proposta. Para mim é assunto fechado: o PT topou, a Gleisi topou, o Lula topou. O Haddad acho que vai topar também no final”, declarou França, em entrevista a Andréia Sadi, no programa Em Foco, na Globonews. “Vai fazer pesquisa em julho ou maio… Quem tiver na frente é o candidato a governador e o outro vai compor a chapa do jeito que der”, acrescentou.

Articulador da aliança entre Lula (PT) e Geraldo Alckmin (sem partido), ele disse ainda que o grupo vai “fazer pesquisa como instrumento de avaliação para poder ajudar a decisão de quem decide: Lula, Alckmin, os partidos”.

A desistência de França pode destravar a filiação do ex-tucano ao PSB e a oficialização da chapa Lula-Alckmin para as eleições presidenciais de outubro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.