Durante uma entrevista à Rádio Capital FM, nesta quinta-feira (3), o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), afirmou que, “se pudesse escolher”, enfrentaria o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano.
Segundo o pedetista, a segunda etapa da disputa é “um jogo de rejeição”. “A rejeição de Bolsonaro é disparada a pior. Então, se eu pudesse escolher, era melhor ir com ele”, afirmou.
Uma pesquisa do PoderData, divulgada nesta quarta-feira (2), mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da corrida presidencial em 2022. Segundo o levantamento, o petista tem 41% das intenções de voto contra 30% do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em 3º lugar, aparecem, empatados com 7%, Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos). Em seguida aparece o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2%.
A pesquisa realizou 3.000 entrevistas em 245 cidades das 27 unidades da Federação, entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2022.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha