Sinais de que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), pode desistir da disputa pelo Palácio do Planalto fizeram com que o PT decidisse intensificar as conversas com a legenda. As tratativas vão ser conduzidas com a participação do presidenciável petista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O PT avalia que o PSD seria um parceiro estratégico para a disputa do primeiro turno.A proposta na mesa incluiria o apoio em Minas ao partido presidido por Gilberto Kassab e à reeleição de Pacheco na Mesa Diretora do Senado.
Nas primeiras semanas deste ano, lideranças petistas ouviram do PSD que o presidente do Senado teme ser acusado de instrumentalizar o comando do Senado para impulsionar seu nome e prejudicar o presidente Jair Bolsonaro, que deve buscar a reeleição. E por isso desistiria da canidatura.
O ex-presidente busca manter um discurso de cortesia em relação aos planos do PSD. “O Kassab tem sido muito digno e muito honesto nas conversas que tem tido conosco”, declarou Lula, em novembro. Ele acrescentou que esperava ter o apoio do PSD num eventual segundo turno, caso Pacheco ficasse fora dessa etapa da disputa.
Porém, o PSD tem dirigentes simpáticos a Lula e a Bolsonaro. No caso de desistir de concorrer, uma postura neutra no primeiro turno evitaria traumas internos e pode ser vista como melhor caminho para eleger um maior número de deputados e senadores. Fonte: UOL
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha