O narrador Galvão Bueno cometeu uma gafe ao confundir, na manhã de hoje (9), a banda percussiva Didá com o bloco Olodum. O grupo feminino tocou no Pelourinho e embalou a festa da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, com vitória por 3 a 0 sobre a Jamaica. Tradicionalmente, durante o Mundial masculino, é o Olodum que aparece nas transmissões da Globo.
Nas redes sociais, internautas apontaram a falha de Galvão, que se repetiu diversas vezes ao longo da transmissão. "Faltou alguém dizer a Galvão Bueno na transmissão do jogo de hoje, que não existe Olodum feminino, quem estava tocando no Pelourinho era a Banda Didá, um grupo de mulheres percussionistas criado há 25 anos. Até quando se quer homenagear mulher realizam apagamento!", escreveu o historiador Henrique Oliveira, no Twitter.
Por meio do Instagram, a banda Didá se manifestou sobre a gafe. "Olodum feminino? A Didá existe há 25 anos falando de Samba-reggae na resistência negra feminina. Anota aí... é Didá Banda Feminina, a primeira banda percussiva feminina que se tem notícias na história do país. #pegavisãogalvão", diz a publicação.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025