O Bahia jogará, na noite desta quinta-feira (9), uma das partidas mais importantes da sua história recente. Caso vença o Fortaleza, no Castelão, às 21h30, o Esquadrão garantirá a permanência na Série A pelo quinto ano consecutivo.
O treinador Guto Ferreira não vai poder contar com uma peça fundamental do ataque tricolor na noite desta quinta. Suspenso por tomar o cartão vermelho na rodada passada, Rossi não entrará em campo. Juninho Capixaba deve substituí-lo.
Por outro lado, Guto terá a disposição o argentino Mugni e o meia Daniel. Ambos voltam após cumprirem suspensão na última rodada.
O provável time titular do Bahia conta com: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto.
O Tricolor chega na última rodada na 16ª posição, com 43 pontos, mesma pontuação do Juventude, clube que abre a zona de rebaixamento – Bahia leva a melhor no número de vitórias.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia chega para a última rodada com 51,8% de risco de cair.
Se vencer, o clube baiano escapa do rebaixamento independente dos outros resultados. Se empatar, precisa secar o Juventude, que pega o Corinthians em casa. Em caso de derrota, o torcedor também terá que torcer contra Grêmio, que enfrenta o já campeão Atlético Mineiro em Porto Alegre.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025