O Esporte Clube Bahia desperdiçou uma chance clara de se afastar da zona de rebaixamento, na noite desta segunda-feira (29), ao perder para o Atlético Goianiense por 2 a 1. A derrota deixou o clube baiano com 44,6% de chances de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia é o quarto clube com mais riscos de rebaixamento. Tricolor está atrás somente do Grêmio (96,9%), Sport (99,9%) e da já rebaixada Chapecoense (100%).
Em quinto aparece o Juventude com 34,6% de chances. Clube gaúcho está atrás do Bahia na tabela, com os mesmos 40 pontos, mas um jogo a menos.
A equipe comandada por Guto Ferreira se prepara para enfrentar o Atlético Mineiro na próxima rodada. Partida acontece nesta quinta-feira (2), na Arena Fonte Nova, a partir das 18h.
Já o Juventude iguala o Bahia no número de partidas disputadas na noite desta terça-feira (30), diante do Bragantino. Em caso de empate ou vitória do clube gaúcho, o Tricolor pode voltar para a zona de rebaixamento.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025