Depois de perder para o Sport e bater o Grêmio, o Bahia encerra nesta segunda-feira (29) a série de duelos contra os times que também brigam contra o rebaixamento para a Série B. O tricolor baiano tem 40 pontos e é o 16º colocado – o porteiro da zona de rebaixamento -, com 40 pontos. O rubro-negro goiano é o 15º, com 41 pontos (veja tabela). O jogo está marcado para as 19hs, no estádio Olímpico de Goiânia.
A princípio, o Bahia não tem desfalques para o confronto decisivo. A dúvida fica por conta da volta de Juninho Capixaba para o meio de campo ou a manutenção do esquema 4-3-3 com Rossi no ataque. O lateral que vem jogando de meia não enfrentou o Grêmio por pertencer a equipe gaúcha.
Para o técnico Guto Ferreira, o desafio adicional será a parte física. O adversário vem mais descansado, porque não jogou contra a Chapecoense na sexta-feira, em partida adiada por conta do mau tempo em Chapecó. “Então vai ser nós viajando, desgastados, contra eles que não jogaram. Mas agora não é hora de chorar, é hora de se superar, e vamos nos superar”, disse o treinador.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025