Integrantes do PDT, partido do presidenciável Ciro Gomes, acreditam que a candidatura do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) enfraquece a disputa do ex-governador do Ceará pelo Palácio do Planalto.
Na análise de líderes do partido, Moro ocupa hoje o espaço que Ciro tem tentado cavar para si: crítico do ex-presidente Lula (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em recente levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, o ex-juiz já aparece na frente do pedetista. A avaliação de integrantes do PDT é que, caso Moro continue à frente, talvez seja melhor Ciro mudar de estratégia ou desistir de se candidatar.
Segundo informou a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, em junho, pessoas próximas do ex-governador do Ceará, como o presidente do PDT, Carlos Lupi, e pedetistas como Túlio Gadêlha, tentaram convencê-lo a concentrar ataques em Bolsonaro e deixar Lula de lado. Até o momento não tiveram sucesso.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha