A base do governo na Assembleia Legislativa indicou os membros do bloco para a CPI da Coelba. Um dos integrantes será o deputado Tum (PSC), que propôs a abertura da investigação e pretende ser o relator da comissão. O ofício com a composição dos representantes da maioria foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (23).
O líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), indicou ainda os deputados Alex Lima (PSB), Antônio Henrique Júnior (PP), Diego Coronel (PSD), Eduardo Salles (PP), Fabrício Falcão (PCdoB), Jusmari Oliveira (PSD), Osni Cardoso (PT) e Vitor Bonfim (PL).
Ao propor a CPI, Tum recolheu 39 assinaturas em torno do pedido, 18 a mais do que o mínimo necessário. Na semana passada, a Procuradoria da Alba avalizou o início da investigação. Falta agora apenas a definição dos membros da oposição para o início dos trabalhos.
Na ocasião, a concessionária de energia se posicionou sobre a questão. “A Neoenergia Coelba recebe com serenidade e respeito a decisão da Assembleia Legislativa da Bahia. No entanto, a companhia se surpreendeu com a medida, uma vez que seus representantes sempre estiveram à disposição para participar de debates construtivos no intuito de dirimir dúvidas e embasar opiniões”, afirmou, em nota.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha