O anúncio na segunda-feira (22) de que as prévias do PSDB seriam concluídas até o próximo domingo (28) está longe de pacificar o ninho tucano. Além do presidenciável Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul) contestar o acordo divulgado pela direção da legenda, o senador Aécio Neves encaminhou nota à CNN Brasil na qual chama Arthur Virgílio de “Laranja de Doria”, insinuando que ele atuaria mais como uma linha auxiliar do governador de São Paulo.
“Faz muito tempo que o Arthur Virgílio se transformou numa figura pouco relevante no PSDB, onde ninguém o leva muito a sério. Em 2018, já tínhamos visto esse filme, quando, sem qualquer apoio, se declarou candidato contra (o então governador de São Paulo,Geraldo) Alckmin em troca de alguma visibilidade, e, ao final, saiu desferindo ataques violentos ao candidato e ao partido”, disse Aécio. Na segund-feira (22), Arthur Virgílio acusou Eduardo Leite de querer melar as prévias.
Aécio afirmou na nota que o grupo de Arthur Virgílio queria “desqualificar o apoio ao Eduardo [Leite] que muitos tucanos têm dado. O que eu e vários companheiros do PSDB queremos é uma candidatura forte na terceira via que possa aglutinar outras forças da sociedade. E eu, sinceramente, não consigo enxergar no governo Doria esse nome”. O deputado mineiro concorreu à presidência da República em 2014, sem êxito.
Conclusão das prévias
Anunciada na noite de segunda, a retomada das prévias a partir desta quarta (24) foi contestada por Eduardo Leite. “A gente está diante de um impasse. A nota [divulgada pelo PSDB] está equivocada. […] Não houve esse acordo, até porque não se tem acordo sobre uma ferramenta que não se conhece”, afirmou. Em resposta, o presidente da legenda, Bruno Araújo, afiançou que o novo cronograma foi conversado com o governador gaúcho.
“Pode até ter havido uma mudança de posição, mas obviamente eu não sou nenhum leviano e com a responsabilidade que tenho, e com tudo isso que estamos vivendo, estar fazendo qualquer tipo de entendimento este sem ter conversado”, rebateu Araújo. Responsável pela Comissão das Prévias, o senador José Anibal (SP) prega a unidade. O parlamentar teme que os problemas no aplicativo que adiaram a votação no último domingo gerem “tensões desnecessárias“. Com informações da CNN Brasil
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha