Após a polêmica derrota para o Flamengo, na última quinta-feira (11), por 3 a 0, o Bahia viu seu risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro aumentar. O risco cresceu 10 pontos percentuais e chegou a 16,6%.
De acordo com o levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UGMF), o Tricolor é o quinto clube com mais chances de queda. Bahia está atrás somente do Juventude (39,1%), Grêmio (94,8%), Sport (98,5%) e da já rebaixada Chapecoense (100%).
O São Paulo aparece no levantamento com 15,7% de chances de cair para a segunda divisão. Tricolor paulista foi goleado pelo Flamengo no último domingo (14), por 4 a 0, e está a apenas dois pontos de distância do Bahia na tabela.
A equipe comandada por Guto Ferreira está na 16ª colocação, com os mesmos 36 pontos do Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento. Tricolor baiano supera o clube gaúcho no número de triunfos (9 a 8).
Agora o Bahia se prepara para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. A partida acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 21h.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025