Quinta, 18 de Abril de 2024
Esportes Futebol

Risco de rebaixamento do Bahia aumenta para 16,6%

Tricolor se prepara para enfrentar o Sport na próxima rodada do Brasileirão

16/11/2021 08h43
Por: Redação
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após a polêmica derrota para o Flamengo, na última quinta-feira (11), por 3 a 0, o Bahia viu seu risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro aumentar. O risco cresceu 10 pontos percentuais e chegou a 16,6%.

De acordo com o levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UGMF), o Tricolor é o quinto clube com mais chances de queda. Bahia está atrás somente do Juventude (39,1%), Grêmio (94,8%), Sport (98,5%) e da já rebaixada Chapecoense (100%).

O São Paulo aparece no levantamento com 15,7% de chances de cair para a segunda divisão. Tricolor paulista foi goleado pelo Flamengo no último domingo (14), por 4 a 0, e está a apenas dois pontos de distância do Bahia na tabela.

A equipe comandada por Guto Ferreira está na 16ª colocação, com os mesmos 36 pontos do Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento. Tricolor baiano supera o clube gaúcho no número de triunfos (9 a 8).

Agora o Bahia se prepara para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. A partida acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 21h.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas