A reação parece ter vindo na hora certa. Após golear o Cruzeiro por 3 a 0, no último domingo (14), o Vitória já se prepara para as duas rodadas finais da Série B. O próximo compromisso do Leão é contra o CRB, em Maceió, segunda-feira (22).
O jogo final do campeoanto é dia 28 deste mês, contra o Vila Nova, 16h, no Barradão. No momento, o Vitória tem 40 pontos somados e está fora da Zona de Rebaixamento. No entanto, vai precisar ligar o secador no complemento desta rodada para se manter assim. Isso porque Brusque e Londrina (ambos com 38) jogam nesta segunda (21) contra CRB e Ponte Preta, respectivamente. Os dois estão como mandantes.
Na partida contra o Cruzeiro, o grande nome foi David, que marcou dois (Thiago, contra, completou o placar). O técnico Rubro-Negro, Wagner Lopes, enalteceu a torcida, que embalou os jogadores durante o duelo.
“O Vitória só existe por causa dessa massa apaixonada. Eu acho que o futebol é 100% por causa do nosso torcedor. Tudo que o jogador quer fazer é deixar o nosso torcedor orgulhoso. Desde a concentração, até chegar aqui embaixo, com nosso torcedor apoiando e gritando e querendo o resultado foi uma das coisas mais bonitas que eu tive oportunidade de presenciar enquanto treinador. Então nossa torcida está de parabéns. Foi emocionante o que eles fizeram aqui hoje no Barradão”, ressaltou.
Ficha:
VITÓRIA 3 X 0 CRUZEIRO
Data: 14/11 – DOM
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 19 horas
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (trio goiano)
Gols: Thiago (contra) aos 3min e David aos 8min e 34min do 1º tempo
Cartão Amarelo: Marcinho e Wellington Nem (CRU)
Público: 16.991 pagantes (público total: 18.063)
Renda: R$242.556,00
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto; João Pedro (Marco Antônio), Eduardo (Cedric) e Bruno Oliveira (Soares); Fabinho (Caíque Souza), David e Marcinho (Alisson). Técnico: Wagner Lopes.
Esportes Promessas da dupla Ba-Vi são convocadas para Seleção Brasileira
Esportes Bahia tem valor de mercado duas vezes maior que time sensação da Champions League
Esportes Com gols de Jean Lucas, Bahia vira sobre o Vitória e é bicampeão baiano
Esportes Vitória não vence o Bahia na Fonte Nova há mais de 5 anos; veja histórico
Esportes CBF pode rever regras para participação na Copa do Nordeste em 2027; entenda
Esportes Neymar admite que pode se aposentar ainda em 2026