A filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao PL não deve ocorrer no dia 22 de novembro, como havia sido anunciado.
Em visita a Dubai, o chefe do Palácio do Planalto conversou com a imprensa e disse que ainda tem “muita coisa a conversar” com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto. Uma das pendências seria a discussão da pauta conservadora de Bolsonaro.
“Tem muita coisa a conversar com o Valdemar. Eu acho difícil essa data de 22. Tenho conversado com ele, e estamos em comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual os outros. Não queremos isso”, disse.
E acrescentou: “Temos muitas coisas a acertar ainda. Por exemplo, o discurso meu e do Valdemar nas questões das pautas conservadoras, nas questões de interesse nacional, na política de relações exteriores. A questão de defesa, os ministros, o padrão de ministros a continuar. Casamento tem que ser perfeito”.
Outro ponto a ser discutido, segundo informações do portal G1, é a questão das coligações estaduais. Bolsonaro disse que não vai aceitar que alguém seja declare apoio ao PSDB em São Paulo.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha