O Vitória tem mais uma oportunidade de se aproximar do Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento da Série B. Na noite desta quarta-feira (10), o Leão encara o Vasco da Gama, no São Januário, no Rio de Janeiro.
Em 19º colocado, o rubro negro baiano não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória. Leão está a quatro pontos de distância do Brusque (16º) e do Londrina (17º), e a um ponto do Confiança (18º).
Já o Vasco, nono colocado, ainda sonha com o acesso à elite do futebol brasileiro. Time comandado por Fernando Diniz está a oito pontos do CSA (4º) e precisa vencer todos os quatro jogos restantes para tenta beliscar uma vaga no G4.
O treinador Wagner Lopes terá alguns desfalques para a partida. Hitalo sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante um treino e foi vetado pelo departamento médico. Além disso, Bruno Oliveira cumpre suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos.
Vasco e Vitória se enfrentam a partir das 21h30. A partida, válida pela 35ª rodada, pode marcar a recuperação do Leão nessa reta final da luta contra o rebaixamento.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025