Terça, 16 de Abril de 2024
Esportes Futebol

Brasil e Argentina voltam a se enfrentar sem definição do jogo no Rio

Partida no Maracanã foi suspensa aos cinco minutos do primeiro tempo; Fifa ainda não divulgou resultado de investigação sobre o imbróglio

09/11/2021 15h25
Por: Redação
Foto: Globo Esporte
Foto: Globo Esporte

As seleções de futebol de Brasil e Argentina voltam a se encontrar na próxima terça-feira (16), em San Juan (ARG), pela 14ª rodada das eliminatórias da Copa, sem uma definição sobre o resultado do jogo de ida. Em 5 de setembro deste ano,no Maracanã, o confronto Brasil x Argentina teve apenas cinco minutos de bola rolando e foi suspenso em definitivo após impasse com a Anvisa.

Alegando regras do protocolo de prevenção à Covid-19 vigentes naquela data, agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária entraram em campo para retirar quatro atletas argentinos, que ingressaram no país sem os 10 dias de quarentena obrigatórios por terem passado pela Inglaterra. A partida foi interrompida pela arbitragem.

Tanto a Confederação Brasileira (CBF) como a Sul-Americana (Conmebol) transferiram a palavra final para a Fifa. A federação internacional abriu o inquérito, juntando a súmula do jogo, o testemunho do delegado da partida e os argumentos das duas seleções. Passados dois meses, não houve definição se haverá outro jogo, o empate permanecerá como resultado oficial ou um dos dois países será considerado responsável, entregando os pontos para o outro time.

Colômbia

Antes do clássico, o Brasil enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira (11), em São Paulo. Na segunda (9), 13 atletas se apresentaram ao técnico Tite, e o zagueiro Gabriel Magalhães foi convocado para o lugar de Lucas Veríssimo, machucado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.