Nem o mais pessimista dos torcedores do Vitória esperava uma rodada tão ruim para o clube. Além de perder para o CSA em pleno Barradão, nesta terça-feira (2), o Leão viu o Brusque e o Londrina vencerem e aumentarem a vantagem na tabela da Série B.
Segundo um levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o rubro negro baiano apresenta uma taxa de 96,8% de risco de ser rebaixado para a Série C. Ao fim da rodada passada, o Vitória tinha 84,5% de chances de cair.
O resultado desta terça deixou o Leão com 33 pontos, na 18ª posição, a seis pontos de distância do Londrina (17º) e do Brusque (16º). O rubro negro ainda pode ser ultrapassado pelo Confiança (19º) nesta rodada. Clube sergipano enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (3) e, caso vença, pode chegar aos 34 pontos.
Na próxima rodada o Vitória tem a dura missão de enfrentar o Avaí, terceiro colocado da Série B. A partida, válida pela 34ª rodada, está marcada para acontecer às 19h desta sexta-feira (5). O confronto será realizado na Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025