Informações publicadas pelo Blog Radar, da Veja, revelou que a Polícia Legislativa do Senado chegou a rastrear ligações de aloprados com ameaças de morte para telefones do gabinete do relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, no Senado.
Segundo a publicação, os agentes de inteligência poderiam identificar e responsabilizar os envolvidos, mas antes foram perguntar se o relator da CPI da Pandemia queria que a investigação fosse adiante. Também questionaram se o senador não gostaria de mudar a placa do carro oficial, por questões de segurança. Segundo a Veja, Renan não quis nem uma coisa nem outra.
Em algumas ocasiões, enquanto a CPI da Covid ainda estava acontecendo, o relator das investigações chegou a deixar subentenido que sofria ameaças. Sem confirmar de forma direta, Renan chegou a fazer uma piblicação sem setembro em suas redes sociais que situações como essas “já eram esperadas” .
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha