Bahia e Ceará ficaram no 1×1 na noite de quarta-feira (27), na Fonte Nova, em jogo adiado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Ativando a lei do ex, Speed Mendonza abriu o placar para os cearenses, após tabela com Jael. Foi o primeiro gol que o Bahia tomou nos cinco jogos sob o comando de Guto Ferreira nesta temporada. O artilheiro Gilberto, em belo chute de fora da área, deixou tudo igual.
No outro jogo atrasado, o Santos venceu o Fluminense por 2×0. Com os resultados, o Bahia segue na 15ª posição, com 32 pontos, a três do primeiro time na zona de rebaixamento, o Juventude. Santos é o 16º, com a mesma pontuação que o Bahia, mas uma vitória a menos. Já o Ceará está em 14º, com 33 pontos.
O próximo jogo do Bahia será contra o Juventude, fora de casa. Os laterais Nino Paraíba e Matheus Bahia não atuarão, em cumprimento a suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O Bahia atuou contra o Ceará com Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Índio Ramirez), Jonas (Lucas Araújo e depois Edson), Juninho Capixaba (Ronaldo Cesar); Raí Nascimento e Gilberto (Rodallega).
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025