Sexta, 19 de Abril de 2024
Política Covid-19

Relatório da CPI será aprovado mesmo se houver mudanças, afirma Omar Aziz

O documento proposto pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) já tem 68 nomes, entre pessoas físicas e empresas

25/10/2021 09h42
Por: Redação
Foto: Divulgação / Senado Federal
Foto: Divulgação / Senado Federal

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou neste domingo (24) ter “certeza” de que o relatório final da comissão será aprovado em votação prevista para a reunião da próxima terça-feira (26), mesmo se mudanças ainda forem feitas no documento.

Em entrevista à GloboNews, Aziz disse que integrantes do grupo majoritário da comissão, o chamado G7, vão se reunir nesta segunda-feira (25) para debater a possibilidade de inclusão de novos pedidos de indiciamento. O documento proposto pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) já tem 68 nomes, entre pessoas físicas e empresas.

Integrante do colegiado, Eduardo Braga (MDB-AM) tem cobrado a inclusão, na lista de indiciados, do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e do ex-secretário de Saúde do estado Marcellus Campêlo.

Há divergências em relação a esse ponto, mas Braga ameaça não dar voto pela aprovação do texto final caso os nomes do Amazonas não sejam inseridos.

Já o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), tem defendido a inclusão de nove novos pedidos de indiciamento no relatório, como os de ex-funcionários do Ministério da Saúde.

“O relatório do Renan vai ser aprovado. Isso eu asseguro. Vai ser aprovado independente se ele colocar alguém ou possa rever algumas questões”, declarou Aziz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas