O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou neste domingo (24) ter “certeza” de que o relatório final da comissão será aprovado em votação prevista para a reunião da próxima terça-feira (26), mesmo se mudanças ainda forem feitas no documento.
Em entrevista à GloboNews, Aziz disse que integrantes do grupo majoritário da comissão, o chamado G7, vão se reunir nesta segunda-feira (25) para debater a possibilidade de inclusão de novos pedidos de indiciamento. O documento proposto pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) já tem 68 nomes, entre pessoas físicas e empresas.
Integrante do colegiado, Eduardo Braga (MDB-AM) tem cobrado a inclusão, na lista de indiciados, do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e do ex-secretário de Saúde do estado Marcellus Campêlo.
Há divergências em relação a esse ponto, mas Braga ameaça não dar voto pela aprovação do texto final caso os nomes do Amazonas não sejam inseridos.
Já o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), tem defendido a inclusão de nove novos pedidos de indiciamento no relatório, como os de ex-funcionários do Ministério da Saúde.
“O relatório do Renan vai ser aprovado. Isso eu asseguro. Vai ser aprovado independente se ele colocar alguém ou possa rever algumas questões”, declarou Aziz.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha