O empate com o Rede Bull Bragantino (SP) por 1×1, no sábado, não foi tão ruim do ponto de vista do jogo em si. Mas custou caro na corrida para se afastar da zona de rebaixamento. O tricolor baiano viu os adversários diretos São Paulo e Grêmio vencerem. O Bahia agora é o quinto com maior risco de rebaixamento (37%), na avaliação do site Infobola. O time gaúcho, apesar de aparece no momento no Z4, tem apenas 20% de chances de cair para a segundona. Isto porquê tem dois jogos a menos e está a um ponto do Bahia (23×22).
Com 23 pontos e cinco vitórias (uma a menos do que o Bahia), o Juventude tem 38% de risco de queda, enquanto o América-MG – que também empatou na rodada – aparece com chance de degola de 42%. O perigo maior ronda Chapeconse e Sport. Com 10 e 17 pontos, a equipe catarinense e o rubro-negro pernambucano sofrem risco de 99% e 83%, respectivamente.
A dança das cadeiras na parte de baixo da tabela da Série A deve ter nova mexida no meio da semana. São Paulo e América-MG, uma das partidas do primeiro turno que foram adiadas, se enfrentam na quarta-feira (22).
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025