A partir de 1º de setembro, a entrada m locais de uso coletivo no Rio de Janeiro vai exigir a comprovação de vacinação contra a Covid-19. A obrigatoriedade foi estabelecida em três decretos do prefeito Eduardo Paes (DEM), publicadas nesta sexta-feira (27).
Surgida inicialmente em São Paulo, a ideia do ‘passaporte’ de vacina no Rio de Janeiro será implantada em eventos, cinemas/teatro, academias de ginástica, pontos turísticos e estádios/ginásios. A comprovação pode ser feita pela carteira de vacinação digital do ConecteSUS, pela caderneta física ou em documento com papel timbrado da Secretaria Municipal de Saúde.
A entrada nestes espaços será permitida por que quem só tomou a primeira dose. Mas a pessoa deverá comprovar que não recebeu a dose de reforço porque não chegou a sua vez na estratégia de imunização adotada pelos cariocas. Fonte: G1
Política União Brasil anuncia que não irá apoiar nenhum candidato nas eleições presidenciais
Política Genial/Quaest: Lula lidera 1º turno com 39%; Flávio Bolsonaro tem 30%
Política BTG/Nexus: Lula tem 46% e Flávio 45% no 2º turno; veja
Política Perícia aponta uso de IA em plano de governo de ACM Neto
Política Em plenária, deputado Robinson reafirma compromisso com Feira e destaca investimentos no Portal do Sertão em parceria com Zé Neto, Lula e Jerônimo
Política Defesa diz ao STF que Bolsonaro não autorizou uso de IA em vídeo exibido na convenção do PL