Terça, 23 de Abril de 2024
Esportes Tokyo 2020

Em manhã de finais na piscina, Brasil garante quatro pódios

Brasileiros se classificaram para oito finais na natação dos Jogos Paralímpicos

25/08/2021 10h10
Por: Redação
Foto: Foto: Miriam Jeske/CPB
Foto: Foto: Miriam Jeske/CPB

A primeira manhã dos Jogos Paralímpicos de Tóquio começou com medalhas para os brasileiros. Classificados para oito finais na natação, o Brasil subiu ao pódio quatro vezes. Logo nas primeiras horas da manhã foram conquistadas a primeira prata e o primeiro ouro. 

A primeira medalha de bronze veio com o nadador Phelipe Rodrigues que ficou com o bronze na prova de 50m livre na categoria S10. Conhecido como bebezinho, o nadador garantiu a sua oitava medalha paralímpica. O atleta participa de sua quarta Paralimpíada e subiu ao pódio em todas. 

Outro bronze foi do recordista de medalhas Daniel Dias nos 200 m livres na categoria S5. Com o resultado Daniel garantiu sua 25ª medalha na história dos Jogos Paralímpicos. Além dos medalhistas, disputaram finais os atletas Maria Carolina Santiago nos 100m Borboleta, Douglas Matera também nos 100m Borboleta e Mariana Ribeiro nos 50 m livres.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas