A primeira manhã dos Jogos Paralímpicos de Tóquio começou com medalhas para os brasileiros. Classificados para oito finais na natação, o Brasil subiu ao pódio quatro vezes. Logo nas primeiras horas da manhã foram conquistadas a primeira prata e o primeiro ouro.
A primeira medalha de bronze veio com o nadador Phelipe Rodrigues que ficou com o bronze na prova de 50m livre na categoria S10. Conhecido como bebezinho, o nadador garantiu a sua oitava medalha paralímpica. O atleta participa de sua quarta Paralimpíada e subiu ao pódio em todas.
Outro bronze foi do recordista de medalhas Daniel Dias nos 200 m livres na categoria S5. Com o resultado Daniel garantiu sua 25ª medalha na história dos Jogos Paralímpicos. Além dos medalhistas, disputaram finais os atletas Maria Carolina Santiago nos 100m Borboleta, Douglas Matera também nos 100m Borboleta e Mariana Ribeiro nos 50 m livres.
Esportes CBF comunica que futebol brasileiro terá “pausa obrigatória” durante Copa do Mundo Feminina 2027
Esportes Fluminense de Feira volta a vencer o SSA FC e é campeão da Série B do Baiano
Esporte Seleção da Argentina é alvo de investigação da Fifa por manifestações políticas e violentas na Copa do Mundo
Esportes Neymar vai aposentar? Jogador e Santos vivem crise interna
Esportes Haaland responde postagem do Bahia e movimenta torcida nas redes sociais
Esportes Reino Unido pede investigação após jogadores argentinos exibirem faixa escrito “As Malvinas são argentinas”