Quinta, 25 de Abril de 2024
Esportes Tokyo 2020

Mayra Aguiar faz história e conquista medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio

Judoca conquistou sua terceira medalha olímpica ao derrotar a sul-coreana Hyunji Yoon

29/07/2021 08h20
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A brasileira Mayra Aguiar fez história e conquistou a medalha de bronze no judô nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Ela escreveu seu nome no rol dos maiores atletas olímpicos do país, conquistando sua terceira medalha.

Na categoria até 78kg, disputada na madrugada desta quinta-feira (29), Mayra derrotou a sul-coreana Hyunji Yoon, se tornando a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual: antes de Tóquio, já havia subido ao pódio em Londres 2012 e Rio 2016. A conquista em olimpíadas consecutivas também é inédito.

Com isso, a gaúcha chega ao topo do esporte que mais deu medalhas ao Brasil em Olimpíadas: o judô soma 24 pódios Mayra tem três, mais do que qualquer outro no país.

Mayra foi às lágrimas ao ser declarada campeã na disputa com Hyunji Yoon. Em entrevista à TV Globo após a vitória, ela não segurou a emoção. “Não estou conseguindo falar, estou emocionada. Acho que é a conquista mais importante para mim. Foram difíceis os últimos tempos, bem difíceis, tem que superar, superar de novo e de novo. Não aguentava mais fazer cirurgia, ainda mais no momento que vivemos, tive medo, angústia. Mas continuei. Dar o nosso melhor vale a pena”, disse.

Ela também agradeceu o apoio da família. “Me apoiaram em tudo e estavam comigo nos momentos mais complicados. Obrigada por me apoiar, por me aguentar, eu sou bem chata às vezes. Energia boa. TPM, cansada, com dor, estava comigo. Meus técnicos, apoio, todos. Que me fazem levantar todos os dias. Obrigada por estarem ali”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.