A escolha do candidato à Presidência da República do PSDB deve acontecer após a realização de cinco debates, com previsão de início em 18 de outubro. As informações são da coluna Radar, da Veja.
De acordo com a publicação, os detalhes foram publicados pela Executiva Nacional nesta terça (20) em resolução que formaliza as regras aprovadas no mês passado para as prévias.
Os presidenciáveis vão debater entre si e, na plateia, estarão os filiados do partido, explica a legenda. As prévias serão realizadas em 21 de novembro e, caso nenhum candidato obtenha a maioria absoluta, haverá segundo turno uma semana depois.
Até o momento, os nomes para a disputa são o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e o senador Tasso Jereissati, do Ceará.
Nos últimos foi especulada a possibilidade da legenda abrir a mão de lançar um nome para a disputa ao Planalto, após Aécio Neves declarar que a sigla estaria correndo o risco de encolhimento caso insistisse na ideia da presidência, a qual chama de um ‘projeto pessoal’ de Doria.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha