Ausente de cargos políticos desde quando perdeu as eleições para governador em 2018, José Ronaldo declarou que Colbert Martins Filho – que o sucedeu na prefeitura de Feira de Santana e governa atualmente a cidade – só depende do próprio trabalho para tentar se reeleger no cargo em 2020. "Colbert é um candidato natural, naturalíssimo. Ele é prefeito e tem direito a uma reeleição. Só depende dele mesmo para ser candidato", afirmou Ronaldo ao Bahia Notícias durante convenção estadual do DEM nesta quinta-feira (25).
O ex-prefeito de Feira, no entanto, disse que não há como prever o que vai acontecer até lá. "Política é uma coisa extremamente dinâmica. Depende de diálogo, conversa, entendimento", avaliou. José Ronaldo ainda considerou que para Colbert se manter por mais quatro anos, vai ter de desenvolver outras qualidades. "O candidato é que se faz primeiro, é quem prepara sua base, sua maneira de se organizar e planejar", comentou.
Ronaldo, que não poderá se candidatar a prefeito em 2020, pode ser candidato a outros cargos. "No futuro eu vou continuar político", lembrou.
Política Duda Sanches assume legado do pai e acusa ex-aliado de traição: ‘Não esperou o corpo esfriar’
Política Lula defende mandato para ministros do STF e diz que debate deve passar pelo Congresso
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado