O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reafirmou que vai nomear um evangélico para a vaga do ministro Marco Aurélio no Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi feita nesta sexta-feira (18), durante um culto em Belém em homenagem aos 110 anos da igreja Assembleia de Deus, comandada pelo pastor Silas Malafaia.
“Fiz um compromisso há quatro anos com os evangélicos do Brasil. Nós indicaremos um evangélico para que o Senado aceite seu nome e encaminhe para o Supremo Tribunal Federal, um irmão nosso em Cristo”, disse Bolsonaro.
O mais cotado para assumir a vaga é o Advogado Geral da União, André Mendonça. De acordo com a jornalista Carolina Brigído do Uol, outro nome corre por fora. O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), tenta convencer o pai a nomear para a vaga o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins.
Política Lula sanciona lei que endurece punições para crimes sexuais contra crianças na internet
Política União Brasil anuncia que não irá apoiar nenhum candidato nas eleições presidenciais
Política Genial/Quaest: Lula lidera 1º turno com 39%; Flávio Bolsonaro tem 30%
Política BTG/Nexus: Lula tem 46% e Flávio 45% no 2º turno; veja
Política Perícia aponta uso de IA em plano de governo de ACM Neto
Política Em plenária, deputado Robinson reafirma compromisso com Feira e destaca investimentos no Portal do Sertão em parceria com Zé Neto, Lula e Jerônimo